Home office tendências de looks

 

12/05/2020

O Outono marca o começo do frio e as peças levinhas passam a dividir a cena com os casacos, mix de texturas, tecidos mais estruturados, diferentes caimentos e sobreposições. Essa temporada de quarentena é ideal para explorar o que está enfiado e esquecido nos closets ou guarda-roupas e criar looks versáteis e funcionais, que poderão resultar em combinações inéditas e criativas. Afinal, ficar ou trabalhar em casa não é sinônimo de desleixo com o visual.

 

Entre as dicas para montar looks estilosos e confortáveis, a ideia é usar peças curingas de forma que a pessoa consiga coordená-las de diferentes maneiras, misturando-as com outros tipos de peças e acessórios, explorando tecidos, texturas, estampas e cores diversas, além de contrapor narrativas como exemplo: peças mais delicadas misturadas com peças mais masculinas, criando assim inúmeras possibilidades de uso.

 

Peças curingas

 

Calças jogging, clochard, legging (em malhas duplas e encorpadas), jeans com pouca lavagem e toque macio são itens indispensáveis do guarda-roupa. Calças funcionais e elegantes são as de alfaiataria, principalmente com tecidos mais molinhos, com comprimento no tornozelo, lisa ou estampada, de acordo com seu estilo, com cós mais alto, podendo ser com elástico, mas, neste caso, se o tecido for muito encorpado, pode agregar volume na região abdominal.

 

Saias longas, mídi, com tecidos confortáveis e detalhes marcantes como fendas, pregas, drapeados, poderão formar looks incríveis associadas a camisetas com bordados ou estampas estilosas (paetê, listras, animal print, poás etc.).

 

Camisas, vestidos tipo chemise, com modelagens mais discretas, são boas opções para quem trabalha em profissões que exigem um pouco mais de formalidade. Vale também abusar dos tricôs, suéteres lisos (mais clássicos), estampados ou com cores marcantes (vivas), como fúcsia, vermelho cereja, anil, azul Royal. Escolha a cartela que mais comunique sua personalidade e a linguagem do trabalho que você executa. De forma geral, brinque com as paletas de cores do seu guarda-roupa. Adapte-as ao seu estilo, tom de pele e narrativa corporativa.

 

 

Mix de texturas, estampas e caimentos

 

Também é possível misturar estampas, texturas e diferentes caimentos de tecidos nos looks de Inverno. Cardigãs em comprimentos e cores diversas também são sobreposições estilosas e confortáveis. Assim como os coletes de alfaiataria, aliás, coletes são peças essenciais na composição de looks incríveis. Se você ainda não tem, é muito fácil resignificar um blazer que está parado no seu armário e transformá-lo em um colete superdescolado e atemporal, apenas retirando as mangas.

 

Continuando com as sobreposições, os blazers são os eternos curingas. Reforçando, neste momento de trabalho em casa, dê preferências para aquela peça com tecido menos estruturado, podendo ser de uma malha mais quentinha, e outros tecidos mais confortáveis, porém elegantes. As jaquetas jeans também permitem looks casuais, mas com muita personalidade.

 

Blusas mais amplas, com decotes ombro a ombro, são versáteis e muito femininas. Outras opções para a parte de cima são as regatas, que poderão ser sobrepostas com uma terceira peça, e as camisetas tipo baby look, que podem ser usadas com diversos modelos de calças e saias, sozinhas ou embaixo de cardigãs, suéteres, coletes, camisas jeans, blazers.

 

Você ainda pode optar por moletons estilosos, com detalhes marcantes e cores diversas. Uma peça pode parecer novinha em folha ao ser combinada a complementos diferentes. Exercite sua criatividade e troque o colar, o brinco, o cinto, os anéis, a sobreposição, a bolsa, o sapato, e descubra como uma peça se renova e ganha um aspecto incrível, quando associada a uma nova ideia.

 

Vale a pena também explorar recursos que possam valorizar ainda mais a parte de cima do corpo, principalmente para quem faz webconferência durante o home office.

 

Enfim, seja corajosa, e mergulhe no potencial do seu guarda-roupa. Acredite, o improvável pode surpreender!

 

#homeoffice #famosas #outono #inverno #look #estilo #modafeminina #fashion #conforto #lookdodia #tendencia

 

 

<< Voltar