Saiba quais são as tendências de moda do outono/inverno 2020

 

28/04/2020

Neste ano, o verão já veio com temperaturas mais leves, e as próximas estações prometem ir pelo mesmo caminho, o que vai permitir composições ainda mais diversas e para todos os gostos, com looks mais leves, confortáveis, de muita cor e sapatos diferentes – tudo isso sem deixar de lado a elegância característica da época. Especialmente neste ano, a previsão de temperaturas mais amenas trará vestidos e muito jeans.

 

O mês de abril chegou e trouxe com ele um clima mais friozinho. Essa é a hora de já começar a transacionar as peças do seu guarda-roupa para planejar as combinações e aproveitar o outono/inverno com todas as tendências que essas duas estações pedem.

 

Confira as novidades que vão estar em alta neste ano!

 

Muita cor

 

Este outono deixou de lado as cores neutras e pastéis para trazer looks cheios de vida e tons retos. As novas cores tendência agora são o Nébula Blue, o Russet Orange e o Red Pear. As composições monocromáticas ainda vão ser as queridinhas, mas as misturas de cores bem distintas, como azul-claro e rosa-choque, também não perderão espaço.

 

Vestidos

 

Este ainda não é o momento de dar férias aos vestidinhos comprados durante o verão. Principalmente no outono, estação de transição, pode usar e abusar deles, com sobreposições de jaquetas, casacos e até mesmo legging e meia-calça por baixo, para os dias mais gelados.

 

Tecidos brilhosos

 

Além de, mais uma vez, estarmos falando de moda sustentável, com tecidos veganos e orgânicos, o que vai nortear as roupas da estação é o brilho. O neoprene revestido, o cetim, o veludo e o vinil, que também eram marcantes nos anos 90, estarão de volta com toda a força em peças simples ou elaboradas, combinadas principalmente com o jeans e o brim. No caso do cetim e de tecidos leves como ele, é bacana se atentar em fazer uma boa composição se a peça for simples, para afastar a lembrança dos pijamas feitos desses materiais, ou investir em blusas e calças com mais recortes.

 

O tênis como protagonista

 

Desta vez, nada de desconforto nos pés! Os sapatos femininos mais apertados vão perder um pouco de espaço – os tênis com solas grossas e aspecto mais pesado, esportivos maiores que já é tendência há muitos anos. Esses modelos vão ser mais um artifício para adicionar o estilo retrô ao look.

 

As cores da estação também devem estar presentes nos calçados, deixando as peças muito coloridas e misturando até quatro cores diferentes. É uma forma de adicionar vida ao visual de quem optar por uma composição de tons menos diversificados na roupa.

 

#cor #vestidos #tenis #tecidos #outonoinverno2020 #jogger #moda #famosas #outono #inverno #look #estilo #modafeminina #fashion #conforto #lookdodia #tendencia

 

 

<< Voltar